domingo, 1 de março de 2015

O RÁDIO COMO AGENTE TRANSFORMADOR DA SOCIEDADE

Este blog tem como objetivo principal tratar dos mais diversos assuntos dentro do tema “Rádio”, o que não exclui, de maneira alguma, a possibilidade de serem abordados outros assuntos que julgue interessante e que possa acrescentar de maneira positiva aos leitores da página.


Como comunicadora pretendo mostrar o papel do rádio na construção da cultura, entretenimento, difusão de informação, o rádio e a política e principalmente como veículo formador de opinião especialmente fora das capitais brasileiras.


Engana-se quem pensa que o rádio caiu no esquecimento com a ascensão das redes sociais. O que na verdade está acontecendo, não apenas com o rádio mas em todos os outros meios de comunicação é a reconfiguração de suas ferramentas como forma de adaptação às tecnologias atendendo assim a um público bem maior de maneira mais eficaz e mais rápida.


Como o terceiro meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros perdendo apenas para TV e internet respectivamente, segundo "Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 - Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira" divulgada no portal de notícias G1 (link abaixo), o rádio desenvolve um papel fundamental na construção da moral e ética como agente transformador da sociedade.


Espero contribuir de maneira significativa na troca de conhecimento.

___________________________________________________________

"Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 - Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira" divulgada no portal de notícias G1 - Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário